4 dicas de livros para ler no Carnaval

De clássico à ficção. Confira as sugestões do Skeelo

08/02/2024 5 min.

Entre desfiles de escola de samba e blocos de rua, neste feriado, há quem prefira mesmo é ficar em casa e pesquisar por indicação de livros para ler no Carnaval.

Por isso, o Skeelo selecionou quatro títulos, de gêneros variados e disponíveis no aplicativo, para te acompanhar nesta folia literária.

Vamos conferir?

4 livros para ler no Carnaval

Para os fãs de história

A história da ciência para quem tem pressa, de Nicola Chalton | Valentina*

A obra resume, em ordem cronológica, as principais descobertas dos mais fecundos pensadores, entre eles Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Fibonacci, Darwin, Da Vinci, Curie, […] Copérnico e Hipócrates. […]

Esta dica de livro é para o leitor que gosta de conhecer detalhes peculiares e superinteressantes, como que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para se harmonizar com suas teorias; […] e que Tim Berners-Lee, o inventor da WWW, foi proibido de usar os computadores da sua universidade depois que descobriram que ele estava hackeando o sistema. Curioso, não?

*com informações de Valentina

Para quem gosta de clássicos

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen | Citadel*

A obra-prima de Jane Austen mescla comédia, seriedade, críticas sociais e promove reflexões sobre as ações humanas. Não é à toa que recebeu diversas adaptações como para o cinema e o teatro, por exemplo.

Esta é uma indicação de livro para ler no Carnaval para quem quer se apaixonar e ser confrontado pela incrível história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy.

*com informações de Citadel

Para os leitores de ficção

O bibliotecário do imperador, de Marco Lucchesi | Globo*

Imagine você que para escrever este livro o autor volta ao mesmo século XIX de O dom do crime, romance em que dialogava com a obra de Machado de Assis. Mas agora, seu personagem é Ignácio Augusto Cesar Raposo, bibliotecário de Dom Pedro II.

Este homem real, que foi testemunha dos bastidores do Palácio de Petrópolis e da Corte no Rio de Janeiro, é usado pelo autor como um fio-condutor, para que ele apresente as alterações no tabuleiro de poder e na vida cotidiana do Rio de Janeiro a partir da Proclamação da República.

Um livro que vale a pena ler no Carnaval.

*com informações de Globo

Uma leitura sobre negócios

Smart Money – A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio, de João Kepler | Gente*

A última indicação do Skeelo é ideal para quem gosta do ramo de negócios e administração.

O autor já começa o livro com um alerta: o empreendedor é quem deve escolher seu investidor, não o contrário.

Mesmo para quem tem experiência em gerir o próprio negócio, captar recursos e conquistar novos investidores pode ser um quebra-cabeças sem fim. Por isso, João Kepler, premiado investidor e empresário, explica tudo o que é necessário para conseguir dinheiro para a sua empresa, superar os obstáculos e obter boas parcerias.

*com informações de Gente

Agora que você já conferiu as principais indicações de livros para ler no Carnaval é só baixar o aplicativo do Skeelo e selecionar a sua próxima leitura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR