Conheça o projeto “Desktop em Todo Canto”

Ação valoriza o cenário urbano e a cultura local

21/12/2023 3 min.

Muro sendo pintado graças a parceria da Desktop com artistas das cidades onde o provedor de internet atua. Na imagem, a representação de uma mulher, flores, um coração e o texto "Sempre".

A Desktop nasceu com o objetivo de melhorar a qualidade de conexão dos usuários.

Ao longo dos seus 26 anos de criação, a companhia soma 1 milhão de clientes conectados em mais de 180 cidades distribuídas no interior e no litoral do estado de São Paulo.

Mas, além de oferecer uma internet banda larga de ultravelocidade e 100% fiba óptica, a companhia se preocupa em colaborar com causas que geram impacto positivo na comunidade onde atua.

São as iniciativas de ESG da Desktop. E, entre as ações, a empresa conta com o projeto “Desktop em Todo Canto”.

O que é o “Desktop em Todo Canto”?

O “Desktop em Todo Canto” é uma ação que visa valorizar os espaços urbanos por meio da arte, nas cidades de atuação do provedor de internet.

O projeto conta com a criação de murais com imagens que representam elementos relacionados à identidade de cada município.

Para a ação são realizadas parcerias com artistas locais, pois o contato com esses profissionais é essencial no processo de construção da identificação cultural de cada cidade.

Mas, além deles, a Desktop também prioriza os fornecedores do município que recebe o projeto, promovendo uma cadeia de suprimentos sustentável.

Desta forma, o “Desktop em Todo Canto” contribui com a paisagem urbana e fortalece os laços da comunidade, preservando a cultura e a história local.

Esta é a comprovação na prática de como as empresas podem contribuir, além dos seus negócios, nas comunidades onde estão inseridas.

A seguir, conheça murais que fazem parte do projeto e já impactam, de forma positiva, as pessoas por onde a ação foi implementada:

Projeto Desktop em Todo Canto, em Barretos
Mural do projeto Desktop em Todo Canto, em Ibitinga
Em Olímpia, a Desktop também contribui com a paisagem urbana e preserva a cultura local

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR